Deputados ligados ao governador Siqueira Campos defendem adiamento da discussão da data base dos servidores

24/11/2010 24/11/2010 00:00 760 visualizações

O deputado estadual Osires Damaso (DEM), em entrevista ao CT na manhã desta quarta-feira, 24, defendeu que a discussão do reajuste dos salários dos servidores públicos do Executivo seja adiada para o início do governo Siqueira Campos (PSDB). “O reajuste dos servidores é louvável, mas tem que ver o orçamento do novo governo”, afirmou Damaso, acrescentado: “Não adianta esse governo [Carlos Gaguim, PMDB] dar um aumento que o Estado não pode pagar”.

Outro deputado da oposição, Marcelo Lelis (PV) – também ligado ao governador eleito Siqueira Campos - disse que “é preciso conhecer os dados apresentados pelos sindicatos e também a atual situação do Estado”.

“O servidor precisa ser valorizado, mas é preciso verificar a situação do Estado”, avaliou Lelis. “Alguns segmentos do Estado, como a Saúde e a Segurança Pública, estão em situação caótica, por isso, eu defendo uma discussão, antes de qualquer aumento”.

Os presidentes dos representantes dos servidores se reuniram na tarde desta terça-feira e defenderam um aumento mínimo de 4,68% nos salários de todos os servidores, ainda este ano. Segundo os sindicalistas, esse índice é apenas uma compensação inflacionária.

Sindicatos e governo se reuniriam nessa terça-feira, 23, para discutir a data-base, mas o Palácio Araguaia adiou o encontro para o dia 3. O governo já tinha proposto reajuste de 0,5%, o que os sindicatos não aceitam.

 

Fonte: Portal Cleber Toledo (Reportagem: Valmir Araujo)