Sindicatos apresentarão contraproposta à Secad sobre data base e progressões às 18 horas

11/10/2011 11/10/2011 17:48 1007 visualizações
seplan_site

Sindicatos e associações representantes de diversas categorias de servidores públicos estaduais se reuniram nesta terça-feira, 11, com o secretário estadual de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos (PSDB). Na ocasião, foram tratadas questões como a data base das categorias, cuja legislação estadual prevê reposição no mês de outubro; e as progressões verticais e horizontais pendentes tanto para servidores

que atingiram o final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), quanto de servidores aptos desde o mês de abril, que também não tiveram seu direito efetivado.

No encontro, ficou acordado com Eduardo Siqueira Campos que uma reunião será agendada para às 18 horas desta terça-feira entre os líderes sindicais e o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas. Nesta, as entidades apresentarão oficialmente sua contraproposta que será avaliada pelo Executivo.

Data base
No encontro desta manhã, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, apontou ao secretário de Planejamento que a proposta do governo de iniciar o pagamento da data base a partir de janeiro de 2012 é viável na visão dos sindicatos, mas que estes não consideram aceitável o parcelamento dos quatro meses que ficarão atrasados (outubro, novembro dezembro e 13º) em 24 parcelas.

Na ocasião, as entidades sugeriram que este parcelamento seja reduzido para quatro meses, da seguinte forma:

- Janeiro de 2012: paga-se o índice da data base referente ao mês vigente + o equivalente a outubro de 2011;
- Fevereiro de 2012: paga-se o índice do mês vigente + o equivalente a novembro de 2011;
- Março de 2012: paga-se o índice do mês vigente + o equivalente a dezembro de 2011;
- Abril de 2012: paga-se o índice do mês vigente + o equivalente ao 13º salário de 2011;

Progressões
Por diversas vezes, o secretário apontou que a Secretaria da Administração continua a ser a instituição adequada para tratar das demandas dos servidores, mas afirmou que, em diálogo com o secretário Lúcio Mascarenhas, este se pôs à disposição para analisar a contraproposta que será apresentada pelas entidades para a concessão das progressões.

Outros temas
Na reunião, também foram discutidos pelos presidentes das entidades assuntos voltados para outras categorias como Polícias Civil e Militar e Educação.