SISEPE

SISEPE-TO oficia prefeitura de Pedro Afonso pedindo data base de 9,76% aos servidores municipais

18/10/2011 18/10/2011 20:03 746 visualizações
Pedro_Afonso_01

Em reunião com o prefeito de Pedro Afonso, José Julho Eduardo Chagas, no último dia 13, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) entregou ofício ao prefeito solicitando o cumprimento da Lei Municipal nº 018/95, de 17 de novembro de 1995, que trata da revisão geral anual (data base) dos servidores de Pedro Afonso.

No ofício, o SISEPE-TO requer que a prefeitura  aplique o índice de 9,76% de data base, retroativa a 1º de julho, para corrigir as perdas salariais decorrentes da inflação. O índice de 9,76% é o acumulado do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) nos últimos 12 meses.

No documento entregue ao prefeito, o SISEPE-TO aponta que desde a instituição da Lei nº 018/95, o Poder Executivo Municipal não cumpre com o pagamento da data base dos servidores. Levantamento do sindicato aponta que somente nos últimos 5 anos, por não terem seu direito à data base concedido, os servidores de Pedro Afonso tiveram perda salarial de 33,52% em seus vencimentos.

De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a reunião com o prefeito foi positiva e o gestor se mostrou aberto para dialogar sobre os direitos dos servidores.

Na reunião, o sindicato também tratou da necessidade de alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município e o prefeito designou a implantação de uma comissão para elaborar o novo plano. A comissão será formada por 10 pessoas, sendo cinco representantes dos servidores e outras cinco representantes do Poder Público. O prefeito se comprometeu a publicar o decreto instalando a comissão.

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate