Fonte:Site Roberta Tum
O atendimento ao servidor público, usuário do PlanSaúde será mantido através da rede de atendimento da Unimed no Estado, conforme confirmou ontem ao Site Roberta Tum o titular da Secad, Lúcio Mascarenhas.
A secretaria confirmou que o contrato com a Unimed Centro Oeste será renovado no próximo dia 14 de outubro.
Todas as alternativas estudadas pela equipe de governo se mostraram inviáveis, uma vez que a rede de atendimento em operação no Estado atualmente é a Unimed.
Uma licitação para atender o PlanSaúde poderá ser feita após esgotados os prazos permitidos em lei para renovação de contrato. A possibilidade de que o Estado assumisse a gestão do plano de saúde dos servidores públicos foi avaliada e descartada.
Uma das correspondências recebidas pela pasta, foi oriunda do Sindicato dos Odontólogos, que solicitou à Secad a manutenção do módulo de atendimento odontológico da maneira como está.
Entenda o caso
Em abril deste ano, o Governo do Estado já havia prorrogado por mais seis meses o contrato de prestação de serviços com a Unimed Centro Oeste para gestão do PlanSaúde. O Termo Aditivo fazia exigências para que os atendimentos acontecessem de acordo com as necessidades dos servidores. Em março, o Ministério Público Estadual chegou a impetrar uma Ação Civil Pública pedindo a extinção do PlanSaúde porque segundo o MPE, o plano viola o principio da unicidade do sistema de saúde previsto na Constituição Federal por privilegiar uma parte dos cidadãos tocantinenses. O processo continua correndo. (Fonte: Site Roberta Tum)