O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, acompanhado do diretor geral, Marcos Roberto Santos, e da assessoria jurídica da entidade, participou entre quinta-feira, 1º de dezembro, e sábado, 3, de uma série de reuniões com servidores públicos e integrantes do Executivo municipal de Taguatinga.
Em pauta, discussões sobre a criação de um plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) dos servidores do município, reajuste salarial, bem como, direitos que estavam deixando de ser observados em um projeto de lei de autoria da prefeitura municipal referente aos cargos.
Em reunião com a prefeita Zeila Aires Antunes Ribeiro, o sindicato propôs alterações ao projeto. Boa parte das reivindicações foram acatadas, inclusive a que trata de reajuste salarial. A gestora se comprometeu a encaminhar para a Câmara Municipal um projeto que, na avaliação do presidente do SISEPE-TO, se aproxima mais da realidade buscada para o servidor público municipal.
A criação de um PCCS pela gestão pública de Taguatinga é uma meta que o SISEPE-TO espera atingir o mais breve possível. Para Pinheiro, este é o primeiro passo para a real valorização do servidor público.
Participaram da reunião, além dos nomes já citados, o diretor de base do SISEPE-TO em Taguatinga, Dimar Crisóstomo Barbosa; o vice-diretor, Domingos Souza Santos; o ex-deputado estadual, Paulo Roberto; o procurador geral do município, Erick Almeida Azzi; o supervisor financeiro do município, Enes da Abadia Silva; o contador do município, Enedino Pereira Neto; e o secretário de Finanças, Edivaldo Pereira da Silva.
Estado
Ainda em Taguatinga, a equipe do SISEPE-TO se reuniu com servidores do Estado para discutir assuntos de interesse destes, como é o caso das progressões. Pinheiro apontou que está buscando uma reunião com a Secretaria da Administração para tratar da contraproposta apresentada pelo sindicato no último dia 24, resultado da assembleia geral ocorrida no SISEPE-TO dia 23 de novembro.