Diante de alguns questionamentos gerados em relação às progressões dos servidores do Quadro Geral do Estado, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esclarece que:
– O governo do Estado apresentou no dia 23 de novembro de 2011 uma proposta aos sindicatos – tanto do Quadro Geral quanto da Saúde;
- Esta proposta foi analisada no mesmo dia, pelos servidores do Quadro Geral,
- Os servidores aceitaram apenas alguns itens da proposta do governo e, com isso, foi elaborada uma contraproposta;
- Dessa forma, é preciso que fique claro que ainda não houve um acordo e que o fato de os servidores terem concordado com parte da proposta que trata da inclusão dos valores de vencimento resultado das progressões a partir de janeiro de 2012 e do pagamento do retroativo em 12 parcelas a partir de maio de 2012, não significa que os itens de consenso já passaram a valer; ainda não está firmado acordo, e isso só deverá ocorrer quando houver um consenso quanto aos demais pontos da proposta.
- A proposta do governo foi uma só – um todo. Não há abertura para negociação por partes. Assim, é preciso aguardar que o Executivo analise a contraproposta apresentada e responda se concorda, ou que apresente nova proposta para deliberação da categoria.
- O SISEPE-TO tem buscado, insistentemente, uma reunião com a Secretaria da Administração para tratar deste assunto.
Clique aquie confira mais informações sobre a contraproposta apresentada.