CANCELADO
Terminou por volta das 15h30, a entrevista coletiva concedida pelo procurador Geral do Estado, Bruno Nolaco, e pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, em que o governo anunciou o cancelamento do Concurso do Quadro Geral do Estado, tomando por base o relatório da sindicância feita há um ano, na gestão do ex-reitor André de Matos Gonçalves. A Secad fará em 90 dias levantamento de vagas necessárias para os diversos quadros. A Unitins devolverá o dinheiro das inscrições dos candidatos que não desejarem participar de novo concurso.
Unitins prestará contas do dinheiro arrecadado
O procurador Bruno Nolasco afirmou que existe uma súmula do STF que autoriza o governo a fazer a anulação do concurso . (15h35)
De acordo com Bruno, de 122 cargos, 101 tiveram questões anuladas, segundo o secretário de administração. só este dado justificaria a anulação do concurso. (15h31)
Segundo o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, a Unitins deverá prestar as informações sobre os recursos arrecadados. A arrecadação das taxas de inscrição, segundo o secretário, foi feita pela Unitins. Ela também arcou com os cursos de fiscais. (15h30)
O procurador geral do Estado afirma que, "Tudo que for necessário para dar cumprimento à decisão judicial será feito. De fato há a obrigatoriedade de realizar concurso. A gente tem consciência da decisão do supremo". (15h30)
Súmula 473 do STF autoriza
Segundo o procurador geral do estado, "existe uma súmula do STF que autoriza – 473 do STF - STJ que autoriza a anulação". Bruno Nolasco complementou: "Mesmo que a justiça validasse o concurso, haveriam recursos. O estado não pode esperar oito anos." (15h21)
Secretário diz que o concurso foi contratado à Unitins pelo valor das inscrições. (15h20)
O concurso será completamente anulado através da portaria e dando um prazo de 60 dias para que os candidatos que pretendam ter de volta suas respectivas inscrições. Será feito um levantamento e planejamento de futuro concurso. Ainda sem definição.
Em coletiva secretário Eduardo Siqueira afirma. "Nós estamos editando a portaria 177” anulando o concurso na sua íntegra. Ela será publicada no diário Oficial de hoje.O Secretário tem poderes para isto. Esta decisão foi tomada depois de uma profunda reflexão que fizemos eu, Dr. Bruno e Seplan", afirmou. (15h15)
O CD contendo a lista de classificados do concurso do Quadro Geral, que foi entregue pela Universa ano passado ao governo do Estado não foi encontrado pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas nas dependências da secretaria. "Vasculhei aqui o cofre da secretaria, os arquivos e não encontrei nada. A informação que eu tenho é que há um CD em poder da Unitins, que estaria guardado num cofre lá", antecipou o secretário ao Site Roberta Tum antes de começar a coletiva.
Em instantes o procurador geral do estado, Bruno Nolasco, que é aguardado na Secad, deve chegar para dar início à coletiva.
Com fonte: Portal Roberta Tum