Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 21, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, disse que o Sindicato está preparando um levantamento para apresentar ao Estado que vai propor o aumento para em torno de 12 mil vagas para o novo concurso do Quadro Geral. De acordo com Cleiton para fazer o estudo o Sisepe se baseia nas exonerações dos servidores comissionados. "Nossa sugestão é que sejam abertas cerca de 12 mil vagas, porque na exoneração dos 15 mil comissionados eles disseram que 3 mil eram fantasmas, então 12 mil estavam trabalhando e eram necessários para o Estado".
O Sindicato dos Servidores Público do Estado (Sisepe) apresentará nesta semana um estudo ao Governo sugerindo que o número de vagas do novo concurso para o Quadro Geral seja em torno de 12 mil. A informação é do presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, que também afirmou em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 21, que o Sisepe estará cobrando do Executivo que o edital do novo certame seja publicado em 90 dias.
“Nossa sensação é de que até que em fim foi tomada uma decisão sobre o concurso e agora nós estamos fazendo um levantamento para apresentar ao Governo do Estado. Acreditamos que como o concurso foi feito há dois anos e nesses dois anos o Estado cresceu há uma nova necessidade. Nossa sugestão é que sejam abertas cerca de 12 mil vagas, porque na exoneração dos 15 mil comissionados eles disseram que 3 mil eram fantasmas, então 12 mil estavam trabalhando e eram necessários para o Estado”, afirmou o Cleiton.
Segundo o presidente do Sisepe o levantamento que está sendo feito pelo Sindicato leva em conta quantos servidores tinham nos órgãos antes das exonerações e quantos efetivos ficaram. “Estamos verificando em cada órgão, só não estamos levando considerando os cargos mais políticos como no caso do gabinete do governador”, explicou.
De acordo com Cleiton o levantamento será entregue ainda esta semana à Secad e o Sindicato vai cobrar que o edital do novo certame seja publicado em 90 dias. “Já estamos trabalhando nesse levantamento e nossa pretensão é apresentá-lo à Secad até o final desta semana. Também vamos cobrar do Governo que o edital do novo concurso seja publicado assim que termine o prazo de 90 dias, que eles disseram que é necessário para verificar a situação do Estado”, concluiu o presidente.
Fonte: Portal Roberta Tum