QUADRO GERAL
A partir de hoje os candidatos do Concurso Público do Quadro Geral do Estado já podem pedir o ressarcimento do dinheiro da inscrição do certame. Os interessados terão 60 dias para requerer o ressarcimento, que deve ser feito exclusivamente pela internet através do site www.secad.unitins.br, no período das 8 horas de hoje até as 23h59 do dia 25 abril.?Para solicitar o ressarcimento, o candidato precisa preencher o "Requerimento de Devolução de Taxa de Inscrição" com seus dados pessoais, o nome e o CPF, os dados bancários do requerente e o cargo inscrito. Não será necessário a apresentação do comprovante de inscrição.?Segundo o reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Joaber Divino Macedo, o site vai disponibilizar duas opções de pagamento: para quem tem conta bancária e para quem não tem. Para os candidatos que não possuem conta, o reitor explicou que a instituição ainda está negociando com os agentes financeiros a melhor maneira para se fazer o pagamento. "Durante esses 60 dias a gente já define como isso será feito", comentou o reitor.
Sobre a devolução do dinheiro, conforme explicou Joaber Divino, só será feito após os 60 dias que foram disponibilizados para o ressarcimento.
Fonte: Jornal do Tocantins
Veja abaixo as instruções para a devolução da taxa de inscrição
Devolução de taxa de inscrição
Portaria Nº 167, de 17 de Fevereiro de 2011 - [clique aqui]
Publicada no DIÁRIO OFICIAL Nº 3.326 Ano XXIII - Estado do Tocantins, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - [clique aqui]
Prazo para requerer a devolução
Somente via internet: de 23/02/2011 a 25/04/2011 - conforme portaria acima.
Orientações para preenchimento do requerimento
(Atenção: O formulário ainda não está disponível...APÓS A LIBERAÇÃO DO FORMULÁRIO:)
1) clicar no link [DEVOLUÇÃO DE TAXA] no Menu ao lado
2) informar o CPF do titular da inscrição
3) será exibida uma listagem com as inscrições homologadas
4) clicar no ícone "reembolso" localizado na última coluna de cada inscrição listada
5) confirmar os dados de contato solicitados no formulário
6) informar a opção desejada para o reembolso:
a) Garantir a inscrição automática, em futuro concurso substitutivo do certame ora anulado.
b) Solicitar recebimento direto em agência bancária (requerente não possui conta bancária): neste caso será divulgado após a finalização do período de requerimento, o cronograma e a rede bancária que o requerente deverá procurar para receber o valor correspondente.
c) Solicitar crédito em conta do titular da inscrição: neste caso o requerente deverá informar o número de uma conta cujo titular deve possuir o mesmo CPF informado na inscrição. Divergência entre o CPF da inscrição e da conta informada impedirá o crédito automático.
7) no caso do requerente possuir mais de uma inscrição homologada o procedimento acima deve ser executado em cada inscrição.
Mais informações
• Telefones: (63) 3218-2946 / (63) 3218-2952
• Email: ccs@unitins.br
(Fonte: Portal da Unitins)