Sisepe mobiliza servidores para pressionar deputados estaduais
Jocelia Costa
Da Redação, com informações do Sisepe
Falta de pagamento de parcelas do retroativo dos 25%, adicional noturno e diárias aos servidores são alguns dos compromissos que o Governo do Estado teria deixado de cumprir junto aos servidores públicos estaduais. A alegação é de que, sem orçamento, não existem recursos para efetuar esses pagamentos.
Por isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais - Sisepe/TO decidiu entrar na queda de braço entre Governo e deputados estaduais e está convocando todos os servidores públicos do Tocantins para lotarem a galeria da Assembléia Legislativa no próximo dia 15 de março, terça-feira, às 9h, para acompanhar a votação do Orçamento Estadual.
Segundo a nota divulgada pelo Sisepe, a convocação aconteceu porque, há meses o Governo alega a falta do orçamento aprovado para o devido pagamento dos direitos dos servidores: parcelas do retroativo dos 25%, Redad, Redaea, diárias, substituições e benefícios, como vale-transporte e adicional noturno. A nota questiona, ainda, como ficará o pagamento da progressão vertical sem o orçamento.
De acordo com o presidente do Sisepe, Clayton Pinheiro, a lei é clara: o pagamento depende de dotação orçamentária. "O atual governo não vem honrando esses valores, usando como argumento para isso a falta de orçamento. Então vamos mostrar que os servidores estão preocupados com essa situação e insatisfeitos", afirmou à nossa reportagem o presidente do Sisepe.
(Fonte: Portal Stylo)