Na manhã desta terça-feira, 22, a sessão na Assembléia foi suspensa para que os deputados pudessem se reunir com técnicos da Seplan, entre os quais a secretária executiva Vanda Paiva, que foi discutir com os parlamentares o Orçamento 2011. De acordo com o relator da matéria, deputado Amélio Cayres (PR), a equipe iria tirar dúvidas dos deputados quanto a elaboração de emendas. Segundo Amélio a intenção é que haja acordo em relação a todas as emendas para que a votação da matéria não seja ainda mais adiada.
Segundo o relator da nova proposta para o Orçamento 2011, deputado Amélio Cayres (PR), ida da equipe técnica da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão a Assembléia na manhã desta terça-feira, 22, tem o objetivo de discutir junto a todos os deputados a apresentação de emendas. A sessão foi suspensa para que os deputados se reunissem a portas fechadas com a secretária.
De acordo com Amélio, trazer a secretária foi uma iniciativa dele e do próprio Governo do Estado, que querem que haja acordo em todas as emendas apresentadas. “A Vanda veio a meu pedido e a pedido do Governo para tirar dúvidas e para discutir com todos a apresentação de emendas. Ela veio tirar dúvidas quanto a elaboração dessas emendas. O que queremos é que todas as emendas sejam fruto de discussão antes da votação. Queremos que todas as emendas sejam ponto de acordo entre as bancadas”, afirmou o relator.
Segundo Amélio a intenção de se chegar a um acordo no que diz respeito a emendas antes da votação é para que não se adie ainda mais a votação da matéria na Casa. “Nós queremos que seja votado logo e aliás esse é um desejo expressado pelos 24 deputados. Todos querem que a votação aconteça logo e é por isso que estamos buscando um acordo. Queremos discutir e chegar a um entendimento”, concluiu o deputado.
A intenção da relatoria é colocar o Orçamento em votação logo após a finalização do prazo para apresentação de emendas, que se encerra na próxima quinta-feira, 24.
(Com informação Portal Roberta Tum)