Em acordo as bancadas de oposição e governista decidiram votar o Orçamento na próxima quarta-feira, 30. Mesmo sem confirmar o acordo, o líder da bancada governista, deputado Freire Jr. (PSDB), disse que a intenção do Governo é colocar a matéria em votação até a data. O prazo para emendas se encerra às 18h desta quinta-feira, 24.
As bancadas governista e de oposição chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira, 23, em torno da votação do Orçamento que deve acontecer na tarde da próxima quarta-feira, 30.
Mesmo sem confirmar o acordo, que teria sido fechado durante uma reunião entre as bancadas na tarde de ontem, o líder da bancada governista, deputado Freire Jr. (PSDB), disse que a intenção do Governo seria de que a matéria seja votada até quarta. “Há esta disposição. A intenção do Governo é colocar a matéria para votação até quarta e é claro buscando o entendimento à exaustão entre as bancadas”, enfatizou o deputado.
A líder do PMDB, deputada Josi Nunes, confirmou o acordo e disse que a maior parte dos deputados concordaram que a melhor data para a votação da matéria seria a próxima quarta. Segundo a deputada desta quinta-feira, 24, dia em que se encerra o prazo pra apresentação de emendas, até a proóxima quarta, os deputados estarão discutindo as emendas propostas e tentando chegar a um consenso. "Este tempo de hoje até a próxima quarta será para discutir as emendas e chegar a um consenso. A maioria deicidiu assim", argumentou.
Prazo para emendas
O prazo para entrega de emendas ao Orçamento se encerra nesta às 18h de hoje e de acordo com Josi a oposição estaria finalizando suas emendas e irá apresentar as mesmas de forma individual e de bancada.
Entre as emendas, a deputada destacou que apresentará proposta para aumentar os índices da Defensoria Pública do Estado e também os recursos para os trabalhos com a mulher, criança e adolescentes. A deputada também disse que a oposição apresentará proposta para emendas parlamentares de R$ 2 milhões. “Apresentaremos esta emenda de dois milhões para cada deputado destinar aos municípios que representa”, concluiu a deputada.
(com informação Portal Roberta Tum)