SISEPE

Presidente do Sisepe aponta deficiências no atendimento do Plansaúde

26/04/2011 26/04/2011 00:00 724 visualizações

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, afirmou ao CT que, mesmo com o pagamento dos honorários médicos atrasados e com a proposta de reajuste na tabela de serviços médicos, o atendimento médico e odontológico aos usuários do Plansaúde ainda está insatisfatório.

“Há muita deficiência no atendimento ainda. Tem muitos profissionais médicos que não voltaram a se credenciar junto ao Plansaúde”, afirmou.

Segundo o presidente do Sisepe, os atendimentos médicos continuam precários para os ususários do Plansaúde principalmente nas áreas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Reumatologia.

“A servidora que está grávida e precisa de atendimento médico, está tendo que pagar consulta particular. Muitos médicos que começaram o pré-natal atendendo pelo plano, não estão mais atendendo e as pacientes acabam tendo de desembolsar consultas que variam de R$ 150 a R$ 250”, informou.

Serviço odontológico
Cleiton Pinheiro afirmou ainda que o atendimento odontológico continua suspenso pelo Plansaúde. “Nenhum odontólogo voltou a se credenciar. Inclusive tratei do assunto com secretário da Administração [Lúcio Mascarenhas, que falou que já está negociando também com a categoria e que ainda nesta semana deve ter alguma novidade sobre o atendimento”, afirmou.

Simed
O governo do Estado entregou na tarde dessa segunda-feira, 26, uma proposta de reajuste na tabela de honorários pagos pelos atendimentos realizados por meio do Plansaúde, igualando os honorários pagos aos médicos que atuam pelo Plansaúde ao recebido pelos profissionais que atendem pela Unimed Palmas e Goiânia, acolhendo assim uma antiga reivindicação da classe.

O Simed deve se pronunciar sobre o assunto nesta terça-feira, 26.

(Fonte: Portal CT - Texto: Aquiles Lins)

 

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate