Durante reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e representante da reitoria da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) nesta quinta-feira, 2, o SISEPE-TO teve a confirmação de que o governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), autorizou o envio para a Casa Civil do projeto de lei que trata da revisão geral anual (data base) dos empregados da Unitins.
A proposta fixa o dia 1º de março de cada ano como a data base para a revisão e estabelece para este ano um percentual de 6,35% de reajuste como compensação pelas perdas decorrentes da inflação e também determina o pagamento retroativo a 1º de março.
A revisão, conforme a proposta, beneficiará os empregados efetivos, sendo 162 técnicos administrativos e seis docentes do quadro suplementar.
Diante da autorização do governo de envio do projeto para a Casa Civil, o SISEPE-TO buscará agora se reunir com o secretário-chefe da pasta, Renan de Arimatéia, para pedir agilidade no envio da proposta para aprovação da Assembléia Legislativa.
Participaram da reunião na Unitins o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinhero, o diretor financeiro da entidade, Samuel Chiesa, a diretora de Comunicação e Relações Públicas, Albânia Celi Morais de Brito Lira, o diretor de base na Unitins, Fernando Pereira, além da representante da Reitoria da Fundação, Diolina Maria da Silva Parfieniuk.