Vice-Presidente do SISEPE-TO participa de conferência que debate emprego e trabalho decente

22/08/2011 22/08/2011 20:14 365 visualizações

Créditos fotográficos: ASCOM SETAS O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, o Engenheiro Nivaldo Sampaio Pedrosa, está participado da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente. A 5ª etapa foi realizada nessa sexta-feira, 19, na Regional de Paraíso com a participação de 17 municípios. Na ocasião foram eleitos 19 delegados para levarem as propostas que serão discutidas na I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá em Palmas, nos dias 20 e 21 de outubro.

 Segundo o vice-presidente do SISEPE-TO, Nivaldo Sampaio Pedrosa, “a conferência é uma oportunidade para que os segmentos: governo, trabalhador e empregador possam discutir os problemas e apresentarem propostas que contribuam com a melhoria do Emprego e Trabalho Descente, promovendo assim uma grande construção social.   O SISEPE-TO está participando da comissão organizadora como um dos representantes no segmento do trabalhador”. 

As conferências debatem os desafios das políticas públicas de emprego e proteção social.  A de Paraíso contou com a participação popular, dos trabalhadores da iniciativa privada, setores públicos, associações e cooperativas. As principais demandas levantadas na região são a criação de novos postos de trabalho e a qualificação profissional.

Nas conferências os delegados e convidados participam de palestras e debates em torno de quatro eixos temáticos: Princípios e Direitos do Trabalhador e Empregador; Proteção Social no Trabalho; Trabalho e Emprego; e o Fortalecimento dos Atores Tripartite e do Diálogo Social como instrumento de governabilidade democrática. As Conferências Regionais já foram realizadas nos municípios de Araguatins, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí e Paraíso. A próxima etapa acontece em Gurupi, na terça-feira, 23, no auditório da OAB. No Tocantins as conferências estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social. ( Créditos Fotográficos: ASCOM/ SETAS)