O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está mobilizando os servidores públicos do quadro geral do Estado para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nessa segunda-feira,
A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para as 18 horas, na sede do SISEPE-TO, em Palmas, localizada na Quadra 103 Sul, Av. LO-01, Lote 69, Centro.
Nos últimos meses, a Diretoria do SISEPE-TO, juntamente com a comissão formada por servidores públicos e outras entidades classistas, fizeram tudo o que estava ao alcance na tentativa de fazer com que o Executivo efetivasse as progressões. As discussões neste sentido foram constantes mas, até agora, não há um posicionamento concreto do governo. É diante da indefinição e da morosidade do Executivo, bem como da constante reivindicação dos servidores, que o sindicato decidiu convocar a Assembleia para, juntos, SISEPE-TO e filiados definirem que medidas serão adotadas para ter o direito efetivado.
Com relação às progressões, o governo vem protelando o pagamento a diversos grupos de servidores, como é o caso daqueles que estão no final da tabela do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR); de servidores que têm progressões pendentes retroativas aos anos de 2009 e 2010; assim como daqueles que estão aptos a progredir desde o mês de abril deste ano e até agora não tiveram suas progressões publicadas
Já quanto à data base, determinada por lei para ser concedida no mês de outubro de cada ano, o sindicato pretende debater com a categoria mecanismos para cobrar que o direito seja efetivado uma vez que o governo não tem demonstrado, num primeiro momento, disponibilidade para agilizar o atendimento de mais esta demanda.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, destaca a importância de os servidores participarem da Assembleia, apontando que é esta participação que reflete a união e a força da categoria para lutar pelos seus direitos.