Matéria publicada no Portal CT - 26.01.2011 – Texto: Alessandra Sousa
O prazo de 15 dias dado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) para que o governo do Estado se manifestasse sobre as negociações envolvendo as progressões dos servidores do Quadro Geral e da Saúde expira nesta quinta-feira, 26. O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, em entrevista ao CT, afirmou que até o momento não houve nenhum pronunciamento do governo com relação ao assunto e que a partir de agora outras medidas serão tomadas para solucionar o impasse.
Pinheiro informou que nesta sexta-feira será realizada uma reunião para discutir as ações que serão tomadas a partir do final do prazo. “Como o assunto é de interesse de todos precisamos nos reunir pra definir as ações que serão tomadas. A partir dessa reunião será proposta a convocação de uma assembleia com a categoria”, disse Pinheiro.
Questionado sobre uma possível greve da categoria, Pinheiro foi firme ao dizer que só haverá paralização em ultimo caso. “A greve depende de uma manifestação da categoria, não podemos antecipar uma situação que ainda não foi debatida”, afirmou o presidente.
Conforme Pinheiro, mesmo com o fim do prazo os sindicatos estarão abertos a negociações. “Entendemos que há uma paralização na negociação por parte do governo. Mesmo assim não vamos travar as negociações. Vamos continuar buscando uma maneira de negociar as progressões”, disse ele.