Estava prevista, para esta terça-feira, 11, a presença do secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, na Assembleia Legislativa. Ao CT, o deputado estadual Amélio Cayres (PR), afirmou que não entrou em contato com o secretário, mas a presença de Mascarenhas deve ficar somente para a sessão desta quarta-feira, 12. “Hoje a nossa prioridade é o orçamento”, afirmou.
Na quarta-feira, 5, a bancada estadual se reuniu para discutir a disponibilidade da Assembleia Legislativa aos servidores públicos como mediadores na negociação sobre o pagamento da data-base das categorias. Ao CT, a deputada Josi Nunes (PMDB), informou que o deputado Amélio Cayres, deveria fazer um convite ao secretário estadual da Administração, para que comparecesse à Casa e preste esclarecimentos.
Conforme Josi, os deputados se colocaram à disposição para mediar as discussões entre servidores e governo do Estado: “ Fiz o ofício convidando cada representante dos sindicatos a virem à AL. A maioria dos deputados se colocaram à disposição”, afirmou.
Paralisação
Na quinta-feira, 6, os servidores públicos do Estado paralisaram as atividades. Na manifestação, quinta-feira, 6, os servidores compareceram ao trabalho vestidos de preto, simbolizando o descontentamento com o governo pelo não pagamento da revisão geral anual (data-base) das categorias, previsto para o mês de outubro.
Fonte: Portal CT, 11/12/2012, Thaís Ramalho.