A Secretaria da Administração (Secad) transferiu para a próxima segunda-feira,
A reunião – que seria às 9 horas desta sexta – foi reagendada para as 8h30 de segunda-feira sob a alegação de que nesta sexta-feira o secretário Lúcio Mascarenhas estará em audiência com o governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia.
Sendo assim, na segunda-feira Secad e entidades debaterão a proposta de ampliação da tabela apresentada pelo governo no último dia 3. Nela, o Executivo propõe a criação de duas novas referências (letras) e dez novos padrões (números) na tabela de progressões. O governo mantém a intenção de reduzir de cerca de 22% para 10,5% o percentual de reajuste da progressão vertical a partir das novas referências e padrões a serem criados.
Por outro lado, na proposta o Executivo volta atrás no que se refere ao interstício, mantendo a progressão vertical a cada três anos e a horizontal a cada dois.
Os sindicatos deverão apresentar uma contraproposta elaborada em conjunto pelas entidades. Como vem ocorrendo nos últimos dias, durante toda esta quinta-feira, 19, representantes das categorias de servidores estão reunidos na sede do SISEPE-TO tratando deste assunto.