SISEPE

Secad adia para segunda-feira reunião com sindicatos para tratar da ampliação da tabela financeira

19/04/2012 19/04/2012 19:58 704 visualizações
asd

A Secretaria da Administração (Secad) transferiu para a próxima segunda-feira, 23, a reunião que estava marcada para esta sexta-feira, 20, com os sindicatos representantes dos servidores estaduais. O encontro tem como objetivo tratar da ampliação da tabela financeira do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), na busca de garantir a progressão vertical e horizontal aos servidores que atingiram ou vierem a atingir o final da atual tabela.

A reunião – que seria às 9 horas desta sexta – foi reagendada para as 8h30 de segunda-feira sob a alegação de que nesta sexta-feira o secretário Lúcio Mascarenhas estará em audiência com o governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia.

Sendo assim, na segunda-feira Secad e entidades debaterão a proposta de ampliação da tabela apresentada pelo governo no último dia 3. Nela, o Executivo propõe a criação de duas novas referências (letras) e dez novos padrões (números) na tabela de progressões. O governo mantém a intenção de reduzir de cerca de 22% para 10,5% o percentual de reajuste da progressão vertical a partir das novas referências e padrões a serem criados.

Por outro lado, na proposta o Executivo volta atrás no que se refere ao interstício, mantendo a progressão vertical a cada três anos e a horizontal a cada dois. 

Os sindicatos deverão apresentar uma contraproposta elaborada em conjunto pelas entidades. Como vem ocorrendo nos últimos dias, durante toda esta quinta-feira, 19, representantes das categorias de servidores estão reunidos na sede do SISEPE-TO tratando deste assunto.

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate