Agora, as impressões da categoria sobre a proposta serão levadas à reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, 27, entre os sindicatos representantes do Quadro Geral e da Saúde e o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas. A reunião acontece às 15 horas, na sede da Secad e, na ocasião, o secretário deve apresentar a proposta sintetizada do governo para que as entidades levem para deliberação em suas bases.
Encontros
Durante os quatro dias de reuniões, conforme o balanço dos diretores, 687 servidores atenderam ao chamado, compareceram aos encontros e conheceram a proposta que está sendo construída pelo governo propondo alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.
Servidores acompanham apresentação do presidente do SISEPE-TO no interior do Estado |
Nos encontros, os servidores puderam opinar sobre aquilo que consideram possível ou não de se negociar.
As grandes preocupações dos servidores, tanto em Palmas quanto no interior, estão voltadas para a redução dos índices da progressão vertical e para o interstício entre uma progressão e outra. No interior, houve grande apelo dos servidores que ainda têm padrões e referências para progredir e defendem que não deve haver qualquer mudança, inclusive no interstício, da atual tabela. Eles admitem que pode haver mudanças, mas para os novos padrões e referências a serem criados.
Os municípios que sediaram os encontros foram:
Dia 19 de junho – Palmas
Dia 20 de junho - Augustinópolis, Guaraí, Paraíso do Tocantins,Taguatinga e Xambioá
Dia 21 de junho - Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis e Porto Nacional
Dia 22 de junho - Arraias, Gurupi, Pedro Afonso, Tocantinópolis