O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está acompanhado as discussões sobre a nomeação dos classificados no cadastro reserva do Concurso da Saúde do Estado e a formação do cadastro de reservas do Concurso do Quadro Geral. Na última quinta-feira, 10, o presidente Cleiton Pinheiro se reuniu com o defensor público e coordenador do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), Arthur Luiz Pádua para tratar do assunto.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS-TO) e do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET) também participaram. Os sindicalistas pontuaram a necessidade das nomeações e também da realização de um novo concurso para a área da saúde.
Sobre o cadastro de reserva do Concurso do Quadro Geral, a Defensoria informou que em breve será realizada uma Audiência Pública sobre o assunto. “Quando a Audiência Pública for marcada nós estaremos junto com a Defensoria Pública, reunindo a categoria para que ela participe e expresse sua opinião. O que a Defensoria Pública almeja é o mesmo que nós almejamos. Essa parceria é imprescindível para garantir os direitos dos servidores públicos”, disse o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.
A data da Audiência será definida após resposta oficial de ofício encaminhado à Assembleia Legislativa. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo, com informações da Defensoria Pública do Tocantins)