SISEPE

Aprovada criação do Previporto

09/10/2013 09/10/2013 17:58 497 visualizações

09.10.2013 - Assembléia PreviportoDurante Assembleia Geral Extraordinária Conjunta realizada na noite desta terça-feira, 08, os servidores públicos municipais de Porto Nacional aprovaram a criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o PreviPorto.

 

A Assembleia foi convocada pelo SISEPE-TO, SINTET-TO e SINTRAS-TO para discutir o projeto de lei encaminhado pela administração municipal à Câmara de Vereadores. É importante ressaltar que antes de colocar o projeto em votação, a administração municipal convocou os representantes dos sindicatos para propor alterações e melhorias na lei.

 

As entidades sindicais realizaram duas assembleias gerais conjuntas nas quais a proposta foi apresentada aos servidores, que também propuseram mudanças no projeto inicial. Agora, as entidades sindicais vão encaminhar à Câmara Municipal, o resultado da assembleia, assim como as alterações propostas.

 

“A implantação do Previporto representa um grande avanço para os servidores do município que agora passam a contar com um sistema com mais vantagens no momento da aposentadoria”, avaliou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

 

EMENDAS

Foram apresentadas diversas emendas ao projeto original que garantem total controle dos servidores sobre a gestão do PreviPorto. “As alterações feitas pelos servidores garantem que todos os dirigentes do PreviPorto serão eleitos pelos próprios servidores e que somente servidores de carreira que já tenham cumprido estágio probatório podem se candidatar”, destacou o presidente do SISEPE-TO.

 

Muitos vereadores compareceram à Assembleia e se comprometeram em aprovar todas as emendas propostas pelos servidores. “Desde que o projeto chegou à Câmara, os servidores e os sindicatos foram convocados a apresentar emendas. Esta é a garantia de que o PreviPorto será criado de forma a atender realmente os interesses dos servidores”, disse Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate