Nesta terça-feira, 08, a Prefeitura de Sandolândia assinou acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) sobre o pagamento dos salários atrasados referentes a novembro e dezembro de 2012, além do 13º salário do mesmo ano. Os salários foram deixados em atraso pela administração anterior.
O acordo foi assinado após o Sindicato entrar com ação judicial cobrando os pagamentos. Durante negociação com a prefeita Silvinha Pereira, o SISEPE-TO chegou a propor que os pagamentos fossem feito em até 05 vezes. Mas, a prefeita alegou dificuldades financeiras neste primeiro ano de gestão e apresentou contraproposta pagar em até 06 vezes, com vencimento da primeira parcela entre os dias 10 e 20 de novembro.
A contraproposta foi apresentada pelo SISEPE-TO aos servidores municipais em Assembleia Geral realizada no dia 1º de outubro. Após ser aprovada pelos servidores, o diretor regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto foi até ao gabinete da prefeita Silvinha Pereira para assinar o acordo para o pagamento. “A assinatura do acordo é uma conquista dos servidores de Sandolândia e representa também o compromisso da administração municipal em realizar os pagamentos que não foram executados pela administração anterior”, argumentou o diretor do SISEPE-TO.
Para João Gualberto, “a assinatura deste acordo abre também espaço para que o SISEPE-TO e administração municipal construam uma agenda de negociações de outros assuntos de interesse dos servidores, como o pagamento de adicionais noturno e insalubridade.” (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)