Saiba como está a ação do “É Prá Já” de Gurupi

18/11/2013 18/11/2013 19:11 248 visualizações

BRASAO GOVERNO DO TOCANTINSA ação impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (SISEPE-TO) cobrando soluções para uma série de problemas apontados pelos servidores públicos do É Prá Já de Gurupi, está no gabinete do juiz Nassib Cleto Mamud, 2ª Vara da Fazenda Pública de Gurupi, aguardando despacho, desde o dia 4 de novembro.

 

A ação foi protocolada em junho deste ano com base nas reclamações das péssimas condições de trabalho, registradas pelos servidores públicos que trabalham no órgão. Entre as principais reclamações estão: falta de ar-condicionado, falta de bebedouros e problemas nas instalações elétricas que colocam em risco tanto servidores quanto a população que precisa de atendimento no local.

 

HISTÓRICO

Na tentativa de solucionar o problema, desde novembro do ano passado, o SISEPE-TO vem protocolando ofícios e notificações na Secretaria de Estado do Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplan). Uma vistoria foi realizada pelo Corpo de Bombeiros na qual foram detectadas irregularidades. No entanto, mesmo com todas essas ações, o problema continua sem solução. “A única saída que encontramos foi entrar na Justiça”, disse o diretor regional sul do SISEPE-TO, João Gualberto.

 

Quase 15 órgãos do Governo do Estado funcionam no mesmo prédio, o que aumenta a preocupação com as péssimas condições estruturais do prédio. “O atendimento médio é de 800 usuários por dia”, informou o diretor do SISEPE-TO. São eles: Detran, Adapec, Prodivino, Jucetins, Igeprev, Sefaz, Saneatins, Sine, Naturatins, entre outros. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)