Após 10 dias do início da greve dos servidores públicos municipais de Taguatinga, o prefeito Eronides Teixeira de Queiroz reabriu a negociação e vai receber os representantes dos servidores e discutir as reivindicações. A reunião com o prefeito acontecerá nesta quarta-feira, 20, às 14 horas, na Prefeitura Municipal.
De acordo com o diretor regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo, a greve foi o último recurso dos servidores para serem ouvidos pela administração municipal. “Vamos levar ao prefeito uma pauta de reivindicações que inclui pagamento dos atrasados, o Plano de Carreiras, o Estatuto do Servidor e o Regime Próprio de Previdência”, argumenta Dimar.
Segundo Dimar Crisóstomo, após a audiência desta quarta-feira, os servidores públicos terão nova Assembleia Geral para definir se encerram ou não a paralisação.
Além do diretor regional e de seu suplente Domingos Souza, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, também estará na reunião com o prefeito.
ENTENDA
O movimento grevista teve início em 11 de novembro depois que os servidores da Educação e do Quadro Geral realizaram Assembleia Geral Conjunta e aprovaram a paralisação. O motivo da greve é o não pagamento dos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2012 do pessoal da Saúde e pagamento de dezembro e 13º salário de 2012 do pessoal do Quadro Geral, além da atualização do PCCR, do Estatuto do Servidor e do Regime Próprio de Previdência, o TaguaPrevi. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)