Presidentes de sindicatos também entregarão minuta de projeto de lei
Rodrigo Correia/Palmas(Jornal do Tocantins, 27/11/2013)
Os membros do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) se reúnem hoje, a partir das 14 horas para discutir possível revisão da política de investimentos dos recursos do Fundo Previdenciário (Funprev).A reunião acontece em meio aos apontamentos do Ministério da Previdência Social (MPS) que afirma que cerca de R$ 298 milhões podem ter sido aplicados de forma irregular pelo Igeprev. Só o valor investido em papéis do Banco BVA, liquidado pelo Banco Central (BC), é de R$ 153 milhões, dinheiro considerado perdido pelo MPS.
Mudanças
Ainda durante a reunião, os presidentes de sindicatos que representam servidores públicos estaduais devem protocolar a minuta de um projeto de lei, com as propostas de alterações na estrutura de gestão do Instituto. O documento será entregue ao presidente do Igeprev Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, com cópia para o Conselho de Administração. "Nesta minuta estará a proposta para mudança que permita que toda a composição da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e de administração seja de servidores estaduais de carreira", afirmou ao Jornal do Tocantins, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro.
Em relação a discussão sobre os investimentos, o presidente do Sisepe disse que espera que "o governo estadual tenha aprendido com seus erros". "Vamos ver se o governo estadual tenha aprendido algo com seus erros. Esperamos que seja tomada a decisão por investimentos somente em bancos de primeira linha."▩