O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) é presença confirmada na audiência pública que acontecerá na tarde desta terça-feira, 05, às 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, para tratar da situação do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).
Além da participação da diretoria da entidade, o SISEPE-TO também está mobilizando seus filiados nos diversos órgãos para participar da audiência. A diretoria do Sindicato enfatiza que a audiência é um momento importante de discussão para que os servidores públicos exijam mais transparência e participação na gestão do Igeprev.
A audiência foi convocada depois que veio a público uma série de escândalos envolvendo aplicações financeiras acima do limite permitido, alguns deles com grandes prejuízos para o Igeprev, como os fundos investigados pela Polícia Federal na “Operação Miqueias”.
Durante a audiência pública, as entidades que representam os servidores públicos também vão exigir que o Instituto seja gerido pelos próprios servidores. “As entidades sindicais e associações de classe estão muito preocupadas com a falta de transparência na gestão do Igeprev e, todas, defendem que o instituto seja gerido pelos próprios servidores. Queremos que a presidência do Instituto, assim como todos os cargos sejam ocupados por servidores de carreira, eleitos pelos próprios servidores. E a audiência pública é o melhor momento para a categoria mostrar isso”, afirmou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.
REALIZAÇÃO
A audiência pública desta terça-feira é organizada pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, da Assembleia Legislativa. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)