O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esteve na Reitoria da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) no último dia 1º, para protocolar o ofício com as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 26. O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, juntamente com os membros da diretoria do Sindicato, Albânia Celi Morais e Fernando Pereira, ambos servidores da Unitins, entregaram o documento em mãos, ao reitor Joaber Macedo e ao vice-reitor Arison José Pereira.
O ofício de número 075/2013, apresentou como índice para o pagamento da revisão geral anual da Unitins, 6,2% com base no INPC, mais 2,88% de ganho real, totalizando 9%. O disposto se aplica à remuneração dos cargos em comissão, funções gratificadas, contratados ou contratados por seleção simplificada.
O acordo coletivo também prevê a mudança da data-base de 1º de março, para o mês de maio de cada ano, conforme já aprovado para os órgãos do Poder Executivo tocantinense. Outros pontos como adicional noturno, insalubridade e periculosidade, concessão de vale-alimentação, licenças diversas e a criação de um consultório de apoio à saúde do trabalhador também estão presentes no Acordo Coletivo 2013/2014, discutido pelos empregados públicos da Unitins na Assembleia Geral do dia 26.
Conforme sinalizou o reitor durante a entrega do ofício, a Universidade convocará o Sindicato para uma reunião, tão logo o documento seja avaliado. (Assessoria de Comunicação do SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)