Na tarde da última quarta-feira, 12, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se reuniram com dirigentes da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), para tratar do Acordo Coletivo 2013/2014. A reunião discutiu uma contraproposta que foi votada pelos servidores da Unitins, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17 de maio. Essa é a segunda vez nesse mês, que Unitins e SISEPE-TO se reúnem para discutir a contraproposta.
A primeira reunião aconteceu no dia 03 de junho, na sala de reuniões da Universidade. Foi decisão dos servidores não aprovar a íntegra da proposta do Acordo Coletivo enviada pela Unitins. Oito itens foram rejeitados pela Assembleia e estão sendo novamente discutidos entre a reitoria e os representantes do Sindicato.
São cláusulas em discussão: empréstimo salarial de férias, auxílio-alimentação, implantação do Consultório de Apoio à Saúde do Trabalhador, Ginástica Laboral, atuação dos dirigentes sindicais dentro da Instituição, Revisão do Plano de Empregos ainda neste ano, auxílio-maternidade e licença amamentação.
Na reunião desta quarta, a Unitins informou que encaminhará ao SISEPE-TO, nos próximos dias, a nova proposta para o Acordo Coletivo. Assim que receber a documentação, o Sindicato convocará uma nova Assembleia Geral para que os servidores da Unitins possam avaliar o documento e definir se a categoria aceita ou não a proposta. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)