Solenidade de reativação da Nova Central do Tocantins
Para o primeiro dia de evento, o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, participou inicialmente de uma reunião prévia para que conhecesse a composição da nova diretoria para o processo de reativação da Nova Central de Tocantins. “A experiência de trabalhar junto com os servidores públicos é muito enriquecedora e pioneira, pois até então, trabalhávamos mais com os problemas voltados ao setor privado. Por isso, este momento para nós, além de ser muito importante trata-se de um grande desafio que esperamos corresponder”, explica Calixto, presidente da Nova Central.
A cerimônia de abertura do Congresso iniciou os trabalhos com a composição de uma mesa com a presença do presidente da Nova Central, José Calixto, o vice-presidente da NCST, Omar José Gomes, o presidente da Federação dos Trabalhadores do Transporte e vice-presidente da NCST/GO, Jaime Bueno, o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, o representante da Federação Interestadual das Polícias Civis do Centro Oeste e Norte, Divinado Ferreira e o representante do Sindicato dos Auditores de Rendas do Estado do Tocantins, Jorge Couto que na ocasião leu a composição da nova diretoria da Nova Central estadual.
Na sequência houve a votação desta diretoria que por unanimidade foi aprovada pela assembléia composta pelos integrantes dos sindicatos que formaram a chapa eleita. “A nossa força se renova quando se trata de bem servir uma causa e até nos agiganta para servir ainda mais, quando se trata de uma experiência fora do comum junto aos servidores públicos”, finaliza o presidente da Nova Central.
Durante o encontro houve a filiação de 3 novos sindicatos: SINSTEC – Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais no Estado de Tocantins e o Sindicato Rural de Xambioá.
Ao final um jantar no restaurante “Cabana do Lago” encerrou o 1º dia do congresso.