SISEPE-TO recebe proposta do Acordo Coletivo 2013/2014 da Unitins

28/06/2013 28/06/2013 19:51 986 visualizações

 

Acordo 01 - SITEFoi protocolada na última terça-feira, 25/06, no Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, a contraproposta final para o Acordo Coletivo 2013/2014 da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Enviada pela reitoria da Unitins, a contraproposta contém 22 cláusulas e estava sob análise jurídica e deliberação da Fundação. Agora, o próximo passo é a publicação do edital de convocação para uma nova Assembleia Geral Extraordinária na qual os empregados públicos da Unitins vão analisar o documento e decidir se aprovam ou rejeitam as ponderações feitas pela Universidade.

 

A primeira Assembleia Geral para discutir o Acordo Coletivo da Unitins foi convocada para o dia 26 de fevereiro deste ano. Na ocasião, os servidores da Unitins discutiram o assunto e aprovaram uma proposta que foi encaminhada à reitoria da Universidade, para avaliação. Após análise da Unitins, uma nova Assembleia Geral foi convocada para o dia 17 de maio e nesta, os servidores avaliaram as ponderações feitas pela Unitins e decidiram por não aprovar a proposta na íntegra. A negociação foi reaberta para a discussão de oito pontos: empréstimo salarial de férias, auxílio-alimentação, implantação do Consultório de Apoio à Saúde do Trabalhador, Ginástica Laboral, atuação dos dirigentes sindicais dentro da Instituição, Revisão do Plano de Empregos ainda neste ano, auxílio-maternidade e licença amamentação.

 

O SISEPE-TO esteve na Unitins e liderou o processo de discussão, mediando o debate entre os servidores e a Universidade. A contraproposta entregue na última terça-feira é resultado desse processo de negociação. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)