De 25 a 28 de junho, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) realizou seu III Congresso Nacional, em Luziânia (GO). Com o tema “Na luta por um futuro melhor sem abrir mão das conquistas”, o Congresso Nacional contou com a participação de uma equipe do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). Cleiton Pinheiro, presidente, Marcos Roberto Santos, diretor geral e Samuel Chiesa, diretor administrativo e financeiro estiveram no evento. O SISEPE-TO é filiado à Nova Central e Cleiton Pinheiro foi eleito recentemente, o presidente da NCST no Tocantins.
Um dos objetivos do evento era organizar um plano de ação para os próximos anos, além de discutir melhorias para os trabalhadores no Brasil. Catorze grupos temáticos forma formados para agilizar as atividades. O SISEPE-TO colaborou nos seguintes grupos: Qualidade no serviço público e Segurança e Saúde do Trabalhador.
“É importante participar desses congressos, pois além da troca de experiências temos a oportunidade de mostrar aos representantes de todo o Brasil, o que está acontecendo em nosso Estado; nossos avanços e desafios”, ressaltou Cleiton Pinheiro. Ainda segundo Pinheiro, as propostas reunidas durante o III Congresso Nacional serão apresentadas à presidência da república, pelos dirigentes nacionais da NCST.
ELEIÇÕES
Durante o evento, José Calixto Ramos, atual presidente da NCST foi reeleito, sendo consagrado por aclamação. Calixto e os diretores coligados à sua chapa comandarão a entidade por mais 4 anos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, com informações da Nova Central Sindical dos Trabalhadores)