11 de julho: Dia de protesto pelas ruas da Capital tocantinense

11/07/2013 20/11/2017 03:12 268 visualizações

DSC00438Diversas centrais sindicais e movimentos sociais organizaram no último dia 11 de julho, o Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. Com prostestos realizados em todo o Brasil, no Tocantins, as ações se concentraram em Palmas e aconteceram ao longo de todo o dia.

Confira como foi a agenda de atividades do protesto: 

 

6h às 8h: Bloqueio do acesso na Ponte sobre o Ribeirão Taquarussu, na Avenida Teotônio Segurado, próximo à Faculdade ULBRA;  

 

A partir das 8h: Paralisação na UFT e no IFTO – Manifestantes impediram a entrada nas instituições e apresentaram a pauta de reivindicações;

 

10h às 12h: Ato público em frente à Prefeitura de Palmas – Manifestantes se reuniram no estacionamento, com faixas e bandeiras e protestaram contras as regalias com o dinheiro público e pediram um Governo mais responsável.

 

11h - Novo bloqueio na Avenida Teotônio Segurado – Desta vez, além dos sindicalistas e militantes dos movimentos sociais também participaram os usuários do transporte coletivo que fizeram seus próprios cartazes e foram para o manifesto. O bloqueio impede a passagem de veículos e acontece no trecho logo depois do Ribeirão Taquarussu, próximo à entrada do Aeroporto de Palmas.

 

15h - Grande Marcha pelas principais ruas da Capital, com término em frente ao Palácio Araguaia. Os manifestantes caminharam pelas ruas de Palmas, segurando faixas e cartazes com reivindicações aos Governos federal, estadual e municipal. O SISEPE-TO participou de todas as atividades, juntamente com a Nova Central Sindical dos Trabalhores e demais entidades classistas.

 

Clique aqui e veja fotos da mobilização. 

 

Além da pauta nacional, o SISEPE-TO também defendeu uma pauta com reivindicações locais, voltadas para as necessidades do servidor público tocantinense. Veja a nossa pauta no Dia Nacional de Luta:

Manifestação verso