A maioria dos servidores públicos não concorda com a inclusão do Tocantins no horário brasileiro de verão 2013/2014. É o que aponta o resultado parcial da enquete realizada no site do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). Até às 10h desta quarta-feira, 17, a enquete havia recebido 1.265 votos, 970 deles para a não inclusão do Estado no horário de verão. Os números representam um percentual de rejeição de aproximadamente 76,7%. A votação estará disponível até o dia 30 de julho.
Para votar, basta acessar o site www.sisepe-to.org.br, clicar em ENQUETE e na pergunta: Você acha que o Tocantins deve ser incluído no horário brasileiro de verão 2013/2014? Em seguida, é só responder sim ou não. Qualquer servidor pode votar, seja filiado ou não. É importante ressaltar que o voto é registrado somente uma única vez.
No ano passado, a população do Estado se mobilizou contrária à inclusão do Tocantins no horário de verão, especialmente pelas redes sociais. No último dia 02, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Tocantins encaminhou um ofício ao SISEPE-TO relatando que, este ano, o Governador Siqueira Campos irá retomar o assunto junto à presidente Dilma Roussef e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Para isso, o Governo pretende conhecer a opinião da população sobre o assunto e solicitou auxílio do SISEPE-TO para que fosse realizada uma consulta junto aos servidores públicos tocantinenses.
“Esse ofício foi enviado para várias entidades de classe para que elas fizessem uma pesquisa junto aos seus associados sobre o assunto. O SISEPE-TO disponibilizou o espaço no site, além de encaminhar tudo por e-mail aos nossos filiados. Nosso desejo é que o servidor público expresse a sua opinião para que o resultado seja encaminhado ao Governo”, afirmou o presidente Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)