O diretor da regional Centro-Sul do Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (SISEPE-TO), João Gualberto, cumpre agenda visitando uma série de municípios da região, nesta quarta-feira (24). Pela manhã ele esteve com o prefeito de Alvorada, José George Wached Neto para tratar do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e do horário de trabalho dos servidores do setor de limpeza pública. A regional Centro-Sul do SISEPE-TO está localizada em Gurupi.
Os servidores que trabalham oito horas diárias com intervalo para almoço, defendem que a jornada de trabalho seja de seis horas diárias corridas. Desta forma, os trabalhadores não ficariam expostos ao sol no período mais quente do dia. No encontro ficou acertado que haverá uma nova reunião para definir de que forma será feita a mudança e qual será o horário de trabalho dos servidores.
Ainda na parte da manhã, o diretor regional do SISEPE-TO estará reunido com o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Talismã para obter cópia do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores.
Às 14 horas João Gualberto se reúne na Secretaria da Administração de Araguaçu para tratar do PCCR dos servidores e às 17 horas tem reunião com servidores municipais de Sandolândia. Em Sandolândia, o Sindicato acompanha a elaboração do PCCR e também cobra o pagamento de salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º salário que ainda não foram quitados pela administração municipal.
Na quinta-feira (25), às 14 horas, o diretor participará, juntamente com presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, da segunda reunião da comissão que discute o PCCR dos servidores municipais de Gurupi. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)