O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), através da Diretoria Regional Norte, localizada em Araguaína, esteve nesta quarta-feira, 24, no município de Piraquê. Em reunião com o prefeito da cidade, João Batista Nepomoceno Sobrinho, o SISEPE-TO cobrou o pagamento de salários atrasados dos servidores municipais.
Na reunião, o diretor regional Welton Freitas conversou com o prefeito sobre as dificuldades enfrentadas pelos servidores em função dos salários atrasados que também têm impacto na economia do município, uma vez que os salários dos servidores movimentam o comércio local.
O SISEPE-TO cobrou o imediato pagamento dos salários atrasados e também do 13º. “A Prefeitura alega que está com dificuldades financeiras para honrar os salários em função da queda de receitas. No entanto mantém um grande número de pessoas contratadas”, contestou Welton.
O diretor enfatizou que a Prefeitura deve honrar com o direito dos servidores municipais. “Entendemos que o prefeito deve adotar medidas de economia como o fim dos contratos com terceirizados e até a redução de salários dos secretários, se for preciso. O que não pode é o servidor ser prejudicado e ficar sem receber o seu salário”, afirmou. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)