Corpo de Bombeiros vistoria prédio do É PRA JÁ em Araguaína

26/07/2013 26/07/2013 22:09 267 visualizações

brasao do estado do tocantinsAtendendo a uma solicitação do SISEPE-TO, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria no prédio do “É PRA JÁ”, localizado no município de Araguaína. A vistoria ocorreu no dia 29 de maio, mas o ofício com as informações a respeito das irregularidades só foi protocolado no SISEPE-TO na última terça-feira, 23 de julho.

 

A notificação nº 140/2013, do Corpo de Bombeiros, aponta as seguintes irregularidades no prédio: 1) Ausência de certificado de vistoria junto ao Corpo de Bombeiros; 2) Ausência de equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico; 3) A mangueira de um botijão P. 13 kg CLP, que está na copa, estava com o prazo de validade vencido.

 

A vistoria deu um prazo de 30 dias para que as irregularidades fossem sanadas.

 

Atento a isso, o diretor da regional norte do SISEPE-TO, Welton Freitas, que mora em Araguaína, esteve na sede do órgão nesta sexta-feira, 26. Segundo o diretor do SISEPE-TO, a mangueira do botijão da copa foi trocada e os extintores de incêndio foram adquiridos. “Só que os extintores não estão nos locais adequados. Eles estão lá, jogados num canto”, contou.

 

Welton também relatou que a regional do SISEPE-TO em Araguaína sempre recebe reclamações de servidores do É PRA JÁ. “O prédio realiza mais de 1.000 atendimentos por dia e os servidores estão sem ar-condicionado. Nesse clima característico do nosso Estado é complicado ficar nessa situação, tanto para o servidor quanto para a pessoa que necessita de atendimento. As únicas salas que têm ar-condicionado são as da gerência e que abriga a Saneatins”.

 

Ele conta que em Abril, procurou a direção do órgão em busca de solução para o caso. “Na época, a gerente me disse que não ia colocar o ar-condicionado porque eles iam mudar de prédio no prazo de um mês. Só que isso foi em abril e até hoje, nem eles mudaram de prédio, nem o ar-condicionado foi instalado”, questionou. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)