CURTAS E GROSSAS

08/07/2013 08/07/2013 22:34 233 visualizações

 

CURTAS E GROSSAS

Gritos para todos os lados na Secad

Funcionários da Secretaria Estadual de Administração (Secad) disseram ao blog que a manhã desta segunda-feira, 8, foi tensa na pasta. Antes de decidir sobre a suspensão da ilógica troca de sofware de empréstimo consignado, o titular Lúcio Mascarenhas se reuniu com o tal sr. Humberto, representante do Instituto Brasilcidade (IBC), empresa que implantaria o programa. Os gritos do secretário podiam ser ouvidos de toda a Praça dos Girassóis. Conforme relataram esses funcionários, Lúcio disse que Humberto o "jogou no fogo" e que não tinha lhe informado que as taxas seriam tão exorbitantes. Depois, o secretário recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores (Sisepe), Cleiton Pinheiro, e decidiu pelo bom senso, ou seja, suspender a implantação do novo programa.

Nega

A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) negou gritaria. Segundo a ATN, a conversa com Humberto foi muito educada, sem alteração de voz de ambas as partes.

Os padrinhos

Nos bastidores do sistema financeiro, diretores e gerentes de bancos afirmaram ao blog que um poderoso secretário de Estado e um privilegiado deputado estadual seriam os "padrinhos" do tal Instituto Brasilcidade. Quem serão eles?

Não iam assinar de jeito maneira

Ainda do sistema financeiro vem a informação de que os bancos não assinariam de forma alguma o contrato com o IBC. Motivo óbvio: com as taxas saltando de 1,5% para 9%, não teria servidor em condições de arcar com os custos da operação. Os empréstimos consignados estariam inviabilizados.

Fora do ar há uma semana

Outra chiadeira dos bancos é que o Sistema Integrado de Consignações (SiConsig) está fora do ar há uma semana. Seria uma preparação para o novo sistema?

Diário Oficial de Palmas II

O Diário Oficial de Palmas do dia 1º trouxe o extrato de contrato de prestação de serviços pelo qual a Prefeitura da Capital contrata o Jornal do Tocantins, da Organização Jaime Câmara, para "publicação de editais, avisos de licitação e demais matérias do interesse do município de Palmas". "Demais matérias do interesse do município" é ótimo! Valor da bagaceira: R$ 200 mil ou R$ 16.666,66 por mês. O contrato foi assinado no dia 18 de junho.

Só Marconi fala

Só o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sempre muito educado e simpático, falou com a imprensa no Palácio Araguaia na tarde desta segunda-feira, 8. O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), deixou a sala, como já está virando costume, sem atender os jornalistas. Que feio para o Estado.

Maldade essa piada de protocolo de intenções com Goiás

Tudo bem que o governo está demitindo em massa, que a Assembleia está demitindo todos os comissionados, que a Prefeitura de Palmas está enxugando até gasto com clipe, que as empresas estão fechando, que os consumidores estão sem dinheiro, que o desemprego esteja aumentando, mas é maldade dizer que o encontro dos governadores tucanos Siqueira Campos e Marconi Perillo, na tarde desta segunda-feira, tenha sido para assinar protocolo de intenções para devolver o Tocantins a Goiás no final do ano, com sinceros pedidos de desculpas.

Disponível em: http://www.portalct.com.br/blogct/2013/07/08/55311-curtas-e-grossas