SISEPE

Ministro da Previdência garante rigor na fiscalização do Igeprev

14/08/2013 14/08/2013 14:33 494 visualizações

13 AGO - audienciaNa tarde desta terça-feira, 13, em audiência com representantes dos sindicatos de diversas categorias dos servidores públicos do Tocantins, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho garantiu rigor na fiscalização do Instituto de Gestão Previdenciária dos Servidores Públicos do Tocantins (Igeprev).

 

Durante a audiência, solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), as lideranças sindicais apresentaram um relatório com supostas irregularidades que estariam ocorrendo no Igeprev e pediram auditoria no órgão. “Foi uma audiência muito produtiva, onde o ministro assumiu o compromisso de verificar as denúncias e também de repassar aos sindicatos todas as informações que estão sendo negadas pelo Instituto”, contou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, lembrando que as entidades sindicais encontram grandes dificuldades em obter informações no Igeprev.

 

Segundo Pinheiro, Garibaldi Filho também se mostrou sensível à proposta das lideranças sindicais a respeito da necessidade de mudanças na legislação dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) para garantir que os servidores tenham mais segurança em suas aposentadorias.

 

Durante a audiência os sindicalistas também enfatizaram a dificuldade de obter informações a respeito da situação financeira no Igeprev. “Ficou acertado que os sindicatos terão acesso a todas as informações das auditorias feitas pelo Ministério da Previdência e que serão articuladas ações para que haja maior acesso a estas informações, por parte das entidades sindicais e dos próprios servidores”, destacou o presidente do SISEPE-TO. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate