Acompanhe a movimentação sobre a data-base da Unitins

15/08/2013 15/08/2013 13:39 227 visualizações

MODELO 01 - SISEPEO projeto de Lei 34/2013 que trata da data-base dos servidores da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) recebeu parecer favorável para aprovação, mas teve pedido de vistas, por parte do deputado Stálin Bucar.

 

Em conversa com representantes dos servidores da Unitins, na manhã desta quarta-feira, 14, Bucar justificou que o pedido de vistas foi no sentido de ouvir os servidores para saber se o projeto contempla os interesses da categoria. “Caso não haja nenhuma ressalva dos servidores, o projeto será aprovado na próxima semana, uma vez que já conta com parecer favorável nas comissões”, destacou.

 

O projeto estabelece reposição salarial de 6,77% aos pouco mais de 100 servidores efetivos da universidade, retroativos a março deste ano. A servidora do quadro técnico de nível superior e integrante da diretoria executiva do SISEPE-TO, Albânia Lira, considerou estranho que o projeto da data-base não tenha sido votado ainda, uma vez que deu entrada na Assembleia no início de julho.

 

DEBATE

Sobre o caso, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, disse que irá à Assembleia Legislativa pessoalmente, nesta quinta-feira, 15, para conversar com os deputados e pedir urgência na votação.

 

Pinheiro afirmou que a data-base foi amplamente debatida com a categoria antes de ser enviada à Assembleia. “Nós tivemos uma Assembleia Geral no dia 17 de maio deste ano, na qual os empregados públicos da Unitins aprovaram que o pagamento será retroativo a 1º de março de 2013. A alteração da data-base para 1º de maio de cada ano também foi aprovada. Não há nenhuma dúvida dos servidores nesse sentido. É preciso que a votação aconteça o mais rápido possível, pois os servidores não podem ficar no prejuízo”, ressaltou. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana)