Uma equipe do SISEPE-TO esteve nos municípios de Crixás e Aliança do Tocantins, na última terça-feira, 20/08. O presidente Cleiton Pinheiro e o diretor da Regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto foram até os municípios para cobrar o cumprimento dos direitos dos servidores.
Em Crixás, o Sindicato cobrou da administração municipal o pagamento de adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno. A Prefeitura ficou de fazer um levantamento para saber quantos servidores têm direito ao recebimento.
Já em Aliança do Tocantins, o SISEPE-TO cobra o pagamento de salários atrasados. “O servidores da Saúde e do Quadro Geral estão com salários atrasados e já existe uma ação no Ministério Público exigindo o pagamento”, afirmou João Gualberto.
João Gualberto afirma que, na próxima sexta-feira, 23, estará novamente em Crixás para conhecer o número de servidores que têm direito aos auxílios previstos em lei.
PCCR
O SISEPE-TO também participou da reunião da Comissão de Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais de Gurupi. A participação do SISEPE-TO na discussão vai garantir a elaboração de um PCCR atento às necessidades dos servidores públicos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)