Na última sexta-feira, 23/08, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) apresentou à comissão instituída para a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), uma proposta de alteração no Plano.
A apresentação foi feita pelo presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro e pelo diretor administrativo e financeiro do SISEPE-TO, Samuel Chiesa; ambos são integrantes da comissão. A proposta apresentada pelo SISEPE-TO foi bem recebida pela comissão, que voltará a se reunir para dar redação final ao texto.
“Nossa preocupação foi apresentar uma proposta que valorize o servidor, garanta um PCCS que incentive a qualificação e progressão durante a vida do servidor”, destacou Cleiton Pinheiro. A proposta apresentada pelo SISEPE-TO equipara, tanto na questão financeira quanto na carreira, os funcionários da Unitins aos servidores públicos do Estado dentro de seus cargos, carreiras e salários.
COMISSÃO
A comissão foi instituída pela Portaria/Unitins GRE número 174/2013 e é composta por: Arison José Pereira, Hosana da Silva deMelo, Ana Cláudia Fachini Barboza, Albâni M. de Brito Lira, Maria Martins Manduca, Sílvia Carvalho de Oliveira, Fabiano Cottica Magro, Albertania Pessoa de Sousa, Damien Zambellini, Maurício da Silva Pereira, Cleiton Pinheiro, Samuel Antônio Basso Chiesa e Nelia da Silva Oliveira. O objetivo do trabalho do grupo é propor alterações e melhorias na lei que criou o PCCS dos servidores da Unitins. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)