Estatísticas do Google Analytics apontam que o Portal da Qualificação, desde seu lançamento em dezembro de 2010 até o mês de agosto deste ano, recebeu mais de 228 mil visualizações de página. O Portal é uma iniciativa do SISEPE-TO cujo objetivo é o aperfeiçoamento e valorização da categoria, principalmente para que os servidores públicos alcancem sua evolução funcional (progressões).
O relatório mostra ainda que a maioria das visitas é da Capital do Tocantins. Em segundo e terceiro lugar estão Brasília (DF) e Goiânia (GO), respectivamente, mostrando que o Portal tem se tornado uma referência não só para os servidores públicos do Tocantins. “Isso nos alegra e nos motiva a investir mais e mais no Portal. Esse relatório mostra que nossos cursos têm dado muito certo, ajudando os servidores em suas progressões e dando mais oportunidade de aperfeiçoamento a outros profissionais que acessam o Portal”, destacou o responsável pelo Portal da Qualificação, Samuel Chiesa, que também é diretor administrativo e financeiro do SISEPE-TO.
Há ainda registros de acessos das seguintes cidades: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM). No Tocantins, as cidades que mais acessam são Palmas, Araguaína e Gurupi.
“Os números são claros e mostram que o Portal da Qualificação tem atraído muito a atenção dos servidores públicos. No final do mês de julho, nós já tínhamos registrado mais de 4 mil matrículas. Apesar de existir a Escola de Governo, faltam oportunidades de qualificação para os servidores públicos e nós criamos o Portal no sentido de preencher essa lacuna.”, pontuou Cleiton Pinheiro, presidente do SISEPE-TO.
CURSOS
Quem é filiado ao SISEPE-TO não paga nada para fazer o curso, que tem ainda acompanhamento de tutores on-line e é realizado através do Sistema Mooddle, com tecnologia de ponta. Atualmente, o Portal da Qualificação está com matrículas abertas para 08 cursos: Licitações, Contratos e Controle Administrativo (60 horas); Finanças Pessoais e Inteligência Financeira (60 horas); Servidor Público do Estado do Tocantins: Direitos e Deveres (60 horas); Direito Administrativo (80 horas); Medidas Socieoducativas: Atendimento de Adolescentes em Cumprimento de Medida Socieoducativa de Internação (60 horas); Motorista Executivo (20 horas); O Exercício da Liderança na Gestão Pública (60 horas) e Excelência na Prestação de Serviços Públicos (20 horas).
Cabe ressaltar que os cursos atendam os dispositivos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro Geral, sendo aceitos pela Secretaria da Administração (Secad) para garantir a evolução funcional.
Para se matricular, o servidor deve acessar o site www.sispe-to.org.br e acessar o link “Portal da Qualificação”, onde preencherá o formulário. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo e Antonio da Luz)