Sisepe discute com Secretria de Desenvolvimento Agrário retorno da jornada de 6 horas
Benefício foi retirado da pasta pelo governo do Estado com decreto de 18 de julhoO Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) discutirá nesta quinta-feira, 5, com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária (Sedarf), às 9 horas, o retorno da jornada de seis horas diárias para os servidores públicos da pasta.
Conforme o Sisepe, o benefício foi retirado pelo governo do Estado com a publicação do Decreto nº 4.853, de 18 de julho de 2013. O decreto ordenou que a jornada de seis horas não fosse mais aplicada para a Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans) e para a Sedarf. Desde então, os servidores vêm trabalhando oito horas por dia.
No dia 29 de julho, o Sisepe enviou ao governador Siqueira Campos (PSDB) um ofício cobrando explicações quanto aos motivos que levaram o governo a alterar o horário de trabalho tanto na Agetrans quanto na Sedarf.
No final de agosto, um grupo de servidores da Sedarf procurou o sindicato e solicitou apoio para que a ação do governo fosse revista. Eles contaram que em alguns departamentos da secretaria, no período da manhã, os servidores ficam ociosos, pois dependem de contato e ações com outros órgãos do Estado que permanecem atendendo das 12h30 às 18h30.
Entenda
Em fevereiro deste ano, o governo do Estado publicou o decreto 4.737 que prorrogou a jornada de seis horas diárias no Poder Executivo, até o dia 31 de dezembro. O decreto estabeleceu a jornada diária de seis horas para os servidores públicos do Estado, exceto para aqueles que trabalham em regime de plantão permanente e às atividades de docência mantidas por instituições estaduais de ensino. A jornada tem início às 12h30 e se estende até as 18h30. (Com informações do Sisepe)
Disponível em: http://www.portalct.com.br/estado/2013/09/04/56604-sisepe-discute-com-secretria-de-desenvolvimento-agrario-retorno-da-jornada-de-6-horas