Depois de paralisarem o atendimento na agência do “É Prá Já” de Araguaína durante todo o dia, na última segunda-feira, 13, (foto) os servidores públicos que trabalham no órgão decidiram dar um prazo até o dia 25 de janeiro para que o governo solucione os diversos problemas existentes no prédio.
Conforme notificação extrajudicial feita pelo SISEPE-TO à Secretaria de Estado do Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplan), o local não oferece condições de funcionamento em função da falta de aparelhos de ar-condicionado, irregularidades no sistema de prevenção de incêndio e pânico, além da falta de segurança para os servidores e a população.
O “É Prá Já” de Araguaína concentra diversos órgãos como: Detran, Adapec, Agência de Fomento, Banco do Brasil, Celtins, Igeprev, Jucectins, Palnsaúde, Procon, Secretaria da Segurança Pública e Saneatins. No local trabalham cerca de 80 servidores que atendem quase 800 pessoas todos os dias, advindas de diversas cidades da região Norte.
De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o governo disse que vai soluiconar o problema até a próxima sexta-feira, 17. “Caso isso não aconteça até o dia 25, os servidores voltarão a se reunir para deliberar por uma paralisação por tempo indeterminado, uma vez que o local não oferece condições de trabalho e coloca em risco os servidores”, avaliou. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)