O coordenador estadual do “É Pra Já”, Odilon Coelho Lima Junior, visitou as obras do prédio onde vai funcionar o “É Pra Já” de Gurupi. De acordo com o diretor regional Sul do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), João Gualberto a atual estrutura do “É Pra Já” não oferece as mínimas condições de um atendimento digno à população e nem condições de trabalho aos servidores.
Desde novembro de 2012 o SISEPE-TO vem denunciando a precariedade nas instalações do “É Pra Já” de Gurupi, problemas que foram confirmadas em vistoria do Corpo de Bombeiros, após solicitação do SISEPE-TO. As precárias condições também é motivo de uma ação judicial movida pelo Sindicato e que aguarda apenas uma decisão da Justiça de Gurupi.
Na época da vistoria os Bombeiros encontraram falta de dois extintores de pó químico seco; xérox da nota fiscal da última recarga dos extintores e de duas placas de saída de emergência. Os bombeiros também ressaltam que uma vistoria havia sido realizada no local, no dia 30 de julho de 2010. Naquela época, as irregularidades foram apontadas.
O diretor regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto, afirmou que, durante a visita, o coordenador estadual do “É Pra Já”, informou que a nova estrutura deverá ficar pronta até a segunda quinzena de março deste ano. “É urgente que a nova estrutura entre em operação para garantir não apenas um atendimento de qualidade à população como também para garantir um bom ambiente de trabalho e a integridade dos servidores”, afirma João Gualberto.