SISEPE

CCJ aprova transformação da Unitins em Autarquia

16/10/2014 16/10/2014 18:03 409 visualizações

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou a transformação da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em autarquia, conforme desejo dos empregados públicos da instituição, com apoio do SISEPE-TO. A aprovação aconteceu na sessão desta terça-feira (15) e segue agora para votação em plenário.

O projeto encaminhado pelo Governo garante os direitos já conquistados pelos empregados públicos da Unitins constantes das leis 1.892 e 2.893, assim com o tempo de serviço prestados à instituição. A partir da aprovação da lei os “empregados públicos” da Unitins passam a ser “servidores públicos”, a exemplos dos demais servidores públicos do Estado.

Recentemente os empregados públicos da Unitins, com apoio do SISEPE-TO fizeram uma grande mobilização em favor do fortalecimento da instituição e da sua transformação em autarquia. Durante uma semana, faixas pedindo a transformação da instituição em autarquia, foram colocados na reitoria e os empregados utilizaram camisetas cobrando “Unitins Autarquia Já”. Além disso um ato foi realizado em favor da transformação da Unitins em Autarquia.

Na terça-feira, empregados da Unitins estiveram na Assembleia Legislativa para acompanhar a tramitação do projeto. Eles vão retornar ao Legislativo na próxima semana, quando projeto deverá passar por votação em plenário. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO)DSC05915

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate