SISEPE

Em Taguatinga, tabela financeira emperra consenso sobre o PCCR

29/10/2014 29/10/2014 12:47 397 visualizações

A comissão composta por servidores públicos, representantes da Prefeitura e do SISEPE-TO, instituída para elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores municipais de Taguatinga, praticamente já encerrou seus trabalhos.

 

De acordo como delegado da regional Sudeste do SISEPE-TO e representante do Sindicato na Comissão, Dimar Crisóstomo, a única coisa que falta para o fechamento do PCCR é a mudança do artigo 13, parágrafo 6º, que trata da progressão funcional e a tabela financeira. A progressão funcional não modifica o vencimento básico do cargo. “Houve consenso nos demais pontos do PCCR, mas quando apresentamos a tabela financeira, a Prefeitura não aceitou e as negociações ainda não avançaram”, afirma Dimar.

 

Na derradeira reunião da Comissão junto com a Prefeitura, houve questionamentos por parte da Administração Municipal em relação à tabela financeira. “Em função destes questionamentos, a Comissão decidiu marcar outro encontro, onde o SISEPE-TO vai apresentar os argumentos para a aplicação da tabela financeira proposta e também espera que a Prefeitura apresente a sua proposta para que possamos finalizar nossos trabalhos”, afirma o delegado regional.

 

Para Dimar Crisóstomo, o PCCR dos servidores municipais de Taguatinga representa um avanço na carreira dos servidores municipais e representa um incentivo a mais para a categoria. “A única divergência que tivemos e que está dificultando o fechamento do PCCR é a tabela financeira. Mas esperamos superar estas divergências na próxima reunião”, destaca o delegado do SISEPE-TO.

 

PCCR DA CÂMARA

Por outro lado, já está tramitando o PCCR dos servidores da Câmara Municipal. “O PCCR dos servidores da Câmara deverá ser aprovado nas próximas sessões e também representa um avanço para os servidores do Legislativo”, conta Dimar. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 DSC05066 DIMAR1

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate