SISEPE

Prefeitura descumpre acordo com Guarda de Porto Nacional

11/12/2014 11/12/2014 20:10 390 visualizações

A Prefeitura de Porto Nacional descumpriu novamente acordo feito com a Guarda Municipal para enviar os projetos de lei que tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), Regime Disciplinar e Estatuto da corporação para votação da Câmara Municipal. Na última reunião com a categoria, a Prefeitura assumiu o compromisso de enviar o projeto juntamente com a Lei do Orçamento para 2015.

 

No último dia 08, o Guarda Municipal, Guilherme Sié – que é membro do Conselho Fiscal do SISEPE-TO e integrante da Comissão criada para elaboração do PCCRda Guarda de Poroto Naconal – esteve com o secretário de Planejamento, Tiago Dourado, quando este garantiu o envio dos projetos.

 

No entanto, com o passar dos dias, o projeto não foi encaminhado. Diante disso, Guilherme Sié e o delegado sindical da regional Centro Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira procuraram novamente o secretário no dia 10 e este prometeu que o projeto estaria protocolado até o meio dia desta quinta-feira dia 11, o que novamente acabou não acontecendo.

 

A pedido do SISEPE-TO os vereadores suspenderam a sessão na manhã desta quinta-feira,11, e se reuniram com os diretores do Sindicato para tomar conhecimento da situação.

 

MOBILIZAÇÃO

Diante do descumprimento do acordo o SISEPE-TO está mobilizando todos os guardas municipais para participarem da sessão desta sexta-feira, dia 12, na Câmara Municipal, a fim de sensibilizar os vereadores para que cobrem da Prefeitura o envio dos projetos de lei referentes à Guarda Municipal. “A Prefeitura descumpriu os acordos firmados e nossa esperança é que a Câmara Municipal consiga sensibilizar o prefeito para que os projetos sejam enviados para votação”, enfatiza o delegado regional, Silvano Pereira.

 

Ele também lembra que “os vereadores sabem que a aprovação do PCCR, Regimento Interno e Estatuto da Guarda Municipal vai trazer mais dignidade e segurança para o trabalho da guarnição”.(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 porto

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate