SISEPE

SISEPE-TO garante remanejamento de função a servidora de Arraias

23/12/2014 23/12/2014 13:27 476 visualizações

A atuação da Assessoria Jurídica do SISEPE-TO garantiu que a servidora pública Ildelena Prado Amaral, professora no município de Arraias, conseguisse remanejamento de função. A servidora que é filiada ao Sindicato e tem o benefício da Assessoria Jurídica gratuita, procurou os advogados do SISEPE-TO e eles atuaram contra a intenção do município em afastá-la do serviço e colocá-la como pensionista do INSS.

 

A servidora, que exigiu ser remanejada temporariamente da função – e não benefício previdenciário - denunciou ao SISEPE-TO que a Prefeitura queria afastá-la das funções pelo INSS, mesmo sem fazer exames médicos que comprovassem tal necessidade.

 

Ao tomar conhecimento da situação, o SISEPE-TO interveio e solicitou que fosse designada uma junta médica para emissão de um laudo a respeito do problema de saúde de Ildelena. O relatório da Junta Médica ficou pronto no último dia 15 e logo no dia 17, o secretário de Administração de Arraias, Everaldo José da Silva Dourado, enviou ofício à servidora pública informando a concessão de remanejamento funcional pelo prazo de 180 dias. “Após este período a servidora deverá passar por nova avaliação médica para saber se tem condições de voltar ao seu cargo original ou se necessitará de permanecer remanejada”, enfatizou o advogado do SISEPE-TO que cuidou do caso, Dhiego Ricardo Schuch (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)VIVIR-EN-POSITIVO

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate